Criar um Site Grátis Fantástico

Engano fatal

Engano fatal

                                         Engano fatal 

06/04/2011

Gl 6.7  Não vos enganeis: de Deus não se zomba (não se brinca); pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará (colherá). 

Tem muita gente que não dar crédito a este texto das escrituras sagrada, acreditando que irá continuar plantando sofismas e negligencia, e colherá o aplauso de Deus. Engano fatal!

Deus não é conivente com os descompromissados com a sua verdade. O Senhor Jesus ensinou: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. [João 14:21]”

“Vós sereis meus amigos, se fazerdes o que eu vos mando. [João 15:14 ]”

 A falta de compromisso com Deus é muito grande nestes últimos tempos, a grande maioria vive outro evangelho não o de Cristo. Mentem em nome de Deus, em nome de Jesus; ignorando o respeito, a unidade ensinada pelo Senhor Jesus e ainda acreditam que receberão benção de Deus. Desconhecendo o Salmos 133.1-3:

“1  Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!

2  É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes.

3  É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.”

E muitos dos que estão como lideres acreditam cegamente que Deus é de acordo com o que eles fazem, que Deus é conivente com tais práticas. O apostolo Paulo ensinou que os verdadeiros servos do SENHOR têm que terem algumas atitudes; são:

“ Rm 12.1  Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional (inteligente, com inteligência).

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

6  tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé (doutrina, ensinamento);

7  se ministério(diaconia, serviço), dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se(dedique-se) no fazê-lo;

8  ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência (cuidado, zelo); quem exerce misericórdia, com alegria.”

Nunca fazer por fazer ou, fazer por obrigação. Lembremos sempre de Amazias! fez o certo , recebeu até testemunho disso, mas foi reprovado. “  Fez ele (Amazias) o que era reto perante o SENHOR; não, porém, com inteireza de coração.[ 2 Crônicas  25.2]

Lembremos também do que falou o profeta Jeremias sobre aqueles que não queria pegar a espada e lutar por ordem do SENHOR destruindo os inimigos.

 “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente! Maldito aquele que retém a sua espada do sangue!” [Jeremias 48.10]

Negando-se a lutar era considerado maldito; muito mais aqueles que estão na batalha não da destruição de vidas, mas, levando a vida aos que estão destruídos pelos inimigos de Deus, fizerem esta obra relaxadamente e sem inteireza de coração.

 ATENÇÃO! São malditos, amaldiçoados e não benditos ou abençoados. Pense nisso!

Há muitos que acreditam que Deus aprova tais atitudes (descompromisso, mentira, ódio, fingimento, etc.) e que comunga com eles, simplemente pelo fato de alcansarem algum êxitos na vida, como: comprarem uma casa, comprarem um carro, terem um bom emprego, serem aprovados em algum concurso, pensam que por causa desses feitos Deus está em união com eles, esquecendo que essas benção comuns são conquistadas por qualquer pessoa que trabalhe por isso. Pessoas imorais, assassinas e até os que blasfemam de Deus conquistam essas coisas. Não são essas conquistas que revelam a minha comunhão com Deus!

Alguém pode dizer: Mas Deus me usa! Sou abençoado, sou próspero...  E daí?     

Deus usou uma jumenta. [Numero 22.28]       

Usou o corrupto Balaão [Nm 24.1-9]

Usou o idólatra Nabucodonossor [Jeremias 25.9]

Ainda o chamou de meu servo [Jr 27.6]

Usou o cruel Ciro o chamando de meu pastor, meu ungido [Isaías 44.28; 45.1-4]

Usou Judas Iscariotes, o traidor [ Marcos 3.13-19; 6.7-13]

 Todos estes foram usados e alguns foram muito prósperos, e daí? Qual foi o final deles?

ATENÇÃO MUITO ATENÇÃO!

Mateus 7.15-25

“5  Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

16  Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

17  Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

18  Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

19  Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

20  Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

21  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22  Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

23  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

24  Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;

25  e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

26  E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;

27  e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína. “

LEIA TAMBEM 1 CORINTIOS 13.1-3

1  Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

2  Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

3  E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. 

 Tudo se resume nisto: Amar a Deus sobre todas as coisas ( sobre meus interesses, sobre o meu eu) e ao próximo como a ti mesmo (em respeito, em sinceridade, em verdade, em unidade).

“e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios. [ Marcos 12:33  ]

Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. [ 1 João 4:20  ]”

Quem ama a Deus e ao seu irmão não anda com mentiras usando o nome do ETERNO E SANTO SENHOR. Prometendo o que Deus não prometeu, dizendo que Deus vai fazer, sem Deus ter dito nada. E muitas vezes esses mentirosos ainda declaram-se profetas de Deus, no final de tudo nada acontece do que eles prometeram e eles são considerados por muitos, homens santos, cheios de unção. É triste!

Apocalipse 22.15 “Fora ficam os cães (os que não valorizam o que é santo), os feiticeiros (os que enfeitiçam com suas mentiras), os impuros (mentes profanas), os assassinos (destruidores de vidas), os idólatras (culto as criaturas, teomaníacos, auto-suficiente) e todo aquele que ama e pratica a mentira.”  

Que nós em nome de Jesus não façamos parte desse grupo de reprovados!

Gl 6.7  Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. 

 

Um grande abraço na paz do SENHOR JESUS, Deus te abençoe!

Aldrain Lima