Criar um Site Grátis Fantástico

11 Reflexões - Pensando Bem, com Dinho Lima

11 Reflexões - Pensando Bem, com Dinho Lima

1ª) Reflexão

Já ouvi e vi muitas vezes os defensores da gritaria dentro das igrejas ensinando.

Sabe com que os amantes da gritaria comparam a igreja-noiva de Cristo?

Alguns comparam a uma destruição, desgraça, desespero,....{ como uma casa pegando fogo - como um filho sendo assassinado...}

Outros comparam a um estádio de futebol com torcida gritando...

Esses são alguns dos argumentos pra defenderem a gritaria.

Acreditar e viver o que a Bíblia ensina, ainda é a melhor maneira de agradar a Deus! Efésios 4:31 - Mateus 12:19

2ª) Reflexão

 

3ª) Reflexão

4ª) Reflexão

Cada vez mais o povo se afasta de Deus e se tornam escravos dos caprichos das religiões.

5ª) Reflexão

Ilusão de ótica... Parte da mensagem 29/04/18 –

Pensando Bem, com Dinho Lima

 

“Provérbios 14:12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.”

Genesis capitulo 13, entre outras coisas, fala de uma escolha feita por Ló sobrinho de Abraão.

Ele observou de longe, sem conhecer bem o que estava escolhendo, só porque se agradou do que viu; sem nenhum cuidado; decidiu habitar nas planície do Jordão; próximo de Sodoma, de longe aquele lugar parecia o Éden. Genesis 13:10

A escolha de Ló foi em razão de seus pastores estarem em discussões com os pastores dos rebanhos de seu tio.
A ilusão de Ló foi em razão de escolher permanecer (habitar) em um lugar que imaginava ser o melhor pra sua vida.

Quando Ló estava naquele lugar, percebeu que não era o paraíso (jardim de Deus) que ele imaginou.
A realidade era outra; o lugar era cheio de imoralidades e desafetos. Ló pensou que seria bem sucedido no lugar que escolheu, mas mesmo ele sendo um homem justo, isso não impediu dele perder tudo o que tinha quando aquelas cidades foram destruídas por Deus.

“Há caminhos ou decisões que ao homem parece bom, mas seu fim não é o melhor.”

Nós temos o que Ló não tinha; temos as Sagradas Escrituras para consultarmos antes de qualquer decisão ou escolha.

1ª Coríntios 10:31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.

 

6ª) Reflexão

- EU SOU LIVRE! E você também é ? --  Pensando Bem, com Dinho Lima

 

João 8:31 Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; 
32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 
36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Permanecendo na Palavra do Senhor Jesus, sou livre por Cristo, em Cristo e pra Cristo.

Livre verdadeiramente pra ensinar Sua Palavra como Ela é, sem nenhuma proibição religiosa.

 

7ª) Reflexão

- Espiritualmente falando, o que é o céu? --  Pensando Bem, com Dinho Lima.

 

Acompanhe todos os textos, confira em sua bíblia, é bem melhor assim!

Céu ou celestial, é uma posição de honra – estado glorioso – status privilegiado– dádiva maravilhosa...

Existem as classificações celestes; Paulo foi levado até o terceiro céu. 2ª Coríntios 12:2

- As potestades malignas habitam nas regiões celestes. Efésios 6:12
- Céu é a glória ou, o trono de Deus. Isaias 66:1 ; Atos 7:49
- O céu e o céu dos céus não contem a Deus. 2ª Crônicas 6:18
- Deus enche os céus e a terra. Jeremias 23:24 ; Salmos 139:7-10 ; Habacuque 3:3
- Céu? É a presença de Deus (ou do Senhor Jesus). Lucas 23:43 ; 1ª Tessalonicenses 4:17 
- Céu não é um lugar; se fosse, o mundo inteiro seria também, pois Deus está presente em todo lugar. ...Pai nosso que estas nos céus... Mateus 6:9 percebeu? Deus está presente nos céus [em todos os céus - percebe o plural ?].

- Se o céu fosse um lugar, como explicar também?
- Os que são fiéis a Cristo, mesmo aqui na terra - estão sentados com ou em Cristo em regiões celestes? Efésios 1:3 ; 2:6

É nas regiões celestiais que temos acesso a toda sorte de benção espiritual de que precisamos para viver em Cristo.

Deus é Eterno; sem principio e sem fim ou, o principio e o fim de todas as coisas; tanto em poder, quanto em grandiosidade.

Estar em Cristo é está em regiões celestiais, tanto no presente - quanto na consumação eterna.

 

8ª) Reflexão

Só pra os que acreditam e obedecem – [ parte da mensagem 08/05/18 ] --  Pensando Bem, com Dinho Lima

 

Texto - Lucas 4:16 - 30

ELE ler no livro de Isaías para pessoas que estava ali no culto; estavam ali com um pressuposto de querer ouvir a verdade; querer ver revelações divinas.

Então o Mestre traz uma grande revelação da verdade; o povo presente se assusta com o que ouve! Aquilo que Jesus estava ensinando, eles nunca tinham ouvido antes. 
Eles nem analisaram a palavra, pra ver se era verdade ou não; simplesmente não acreditaram e expulsaram o Mestre ( só porque nunca tinham escutado aquele tipo de ensinamento).

Mas, o Senhor Jesus falou a verdade pra eles; e, eles não quiseram acreditar! Então o Mestre revela outra coisa que eles também não sabiam: Elias foi enviado a socorrer uma viúva que nem conhecia o Deus de Israel; Eliseu ensinou Naamã (outro que não conhecia a Deus) como ficar curados.

“Com isto o Senhor Jesus mostra que é melhor ensinar os descrentes que pode acreditar e obedecer, do que ensinar crentes que não acreditam e nem obedecem a verdade.” 
- As maravilhas de Deus vêm principalmente sobre os que acreditam e obedecem Seus ensinamentos. -

Foi o que aconteceu com a viúva de Serepta e Naamã da Síria. Eles acreditaram e obedeceram!

Lucas 4:25 Em verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel nos dias de Elias, quando céu se fechou por três anos e seis meses, de sorte que houve grande fome por toda a terra;
26 e a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Serepta de Sidom. 
27 Também muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Elizeu, mas nenhum deles foi purificado senão Naamã, o sírio.

O que você tem aprendido até agora só terá importância se concordar com a Palavra de Deus.

Nenhuma verdade religiosa será maior que a VERDADE das Sagradas Escrituras; a Verdade Divina superará qualquer coisa.

 

 

9ª)  Reflexão

Chamar de herege quem prega a verdade bíblica, é dizer que a verdade é uma heresia.

 

 10ª)  Reflexão

 

Fiquei surpreso e feliz ao mesmo tempo! –  Pensando Bem, com Dinho Lima

Desde que entendi que a Palavra de Deus é suprema, sublime e preciosa, passei a aconselhar as pessoas a conferirem as mensagens de quem quer que seja confrontando com as Sagradas Escrituras pra ver se de fato é assim mesmo.


Com que fiquei surpreso? 
Minha esposa! Ela chegou pra mim e me falou: quando você está ensinando eu acompanho e depois em casa eu confiro na bíblia.

Eu pensei por um instante: minha própria mulher duvidando do que falo?!
Não, não era isso! Ela só estava fazendo a coisa certa. Por mais que ela me ame e confie em mim, contudo, ela deseja agradar a Deus sabendo de fato Sua vontade.

Com que fiquei alegre?
Com a atitude dela! Atitude de uma pessoa sábia e de quem não quer ser enganada por nada e nem por ninguém.
Uma pessoa que aprendi a amar em Cristo Jesus, falou em uma das nossas reuniões que tudo que eu publicasse ela compartilhava. Disse ela: compartilhava porque sabia que eu antes de publicar, pesquisava e analisava o assunto.

Eu a agradeci pela confiança e respeito, mas lhe disse que mesmo confiando ou admirando alguém, mesmo sabendo que essa pessoa é de boa índole, contudo em se tratando de alguém falar a palavra de Deus, tem que ser conferida e comparada tal pregação com a Bíblia.

Foi isso que o apóstolo Paulo ensinou ao se referir aos crentes de Beréia. Eles eram mais nobres... Era Paulo e Silas que ali estavam! Mesmo assim eles conferiam...
Atos 17:10 E logo, de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus. 
11 Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.


Não importa se é pai, mãe, irmão, esposo, amigo... quem quer que seja, se está falando sobre a palavra de Deus, pra eu tomar pra minha vida, tem que concordar com as Sagradas Escrituras.

Você pode discordar do que falo ou ensino com respeito a Verdade Divina; o que não é honroso é discordar usando mentiras, falsidades ou calúnias. Prove pelas Escrituras e eu me curvarei a Ela!

Já falara Martinho Lutero há 500 anos atrás: “Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias.”

 

11ª)  Reflexão

A letra mata ( a religiosidade mata), 2ª Coríntios 3.6 –  Pensando Bem, com Dinho Lima...

Há muitos que usam essa expressão [a letra mata], para desprezar e desconsiderar os que buscam ou têm verdadeiro e vivo conhecimento nas Sagradas Escrituras. Isso é típico dos semi-analfabetos bíblico fazer tal acusação!

É óbvio que o texto de 2ª Coríntios 3.6-9 não está falando isso que os despreparados afirmam! A letra que o apóstolo fala nesse texto, não é o verdadeiro conhecimento ou a busca dele.

A letra é uma referência ou um contra-argumento de Paulo sobre a Lei de Moisés, cheia de tradições, costumes, constando de ordenanças sob condenações. Por isto é chamada no verso 7 de ministério da morte e no verso 9 de ministério da condenação.

Sobre o verdadeiro conhecimento ou a busca dele, a Palavra ensina: 
Marta estava muito agitada e preocupada para querer servir sem o cuidado de antes aprender, ou, de conhecer a vontade do Mestre.
Maria sua irmã, estava primeiro aprendendo, conhecendo o que o Mestre gostava! Marta se incomodava com a atitude de Maria; mas, o Mestre dos mestres falou: Marta, Marta, Maria escolheu a melhor parte, isto não será tirado dela! Lucas 10.38-42

Foi o Senhor Jesus quem falou que o conhecimento é a melhor escolha! Quem quiser ensinar o contrário que ouse.

Por que o conhecimento é o melhor a escolher?

- Por que foi o MESTRE que disse!
- Por que ele traz frutos bons, prosperidades - Provérbios 24.3,4 – Oséias 6.3
- Por que o conhecimento é melhor que sacrifícios - Oséias 6.4
- Por que sem conhecimento o povo é destruído - Oséias 4.6
- Por que quem rejeita o conhecimento é rejeitado por Deus - Oséias 4.6
- Por que o conhecimento revela a Verdade e a Verdade liberta - João 8.32

Só os loucos desprezam o conhecimento - Provérbios 1.7

Deus em Cristo abençoe a todos!